Guia Cultural - Guarulhos

25/04/2012 01:25

Feira de Artesanato Especial: Semana das Mães

Rua Felício Marcondes – Centro

No mês em que se comemora o Dia das Mães, a já tradicional Feira de Artesanato funcionará, excepcionalmente, de 3 a 8 de maio, para que as pessoas possam ter mais tempo para as compras. 9h às 17h, exceto feriados.
 
 
 
Exposição: Cores, Povo e Um Pouco de Fé
 
Biblioteca Monteiro Lobato
Entre os dias: 1º a 15 de maio
Viajando pelo universo da pintura popular, mesclada com várias técnicas, como a gravura, a fotografia e a colagem, a artista visual Inamar apresenta “Cores, Povo e Um Pouco de Fé”, mostrando que o belo pode ser singelo. Exposição idealizada pela artista, para comemorar seus 15 anos de profissão. Rua João Gonçalves, 439, Centro. Segunda a sexta, das 9h às 17h30, e sábados, das 9h às 13h30, exceto feriados.
 
 
 
Expressões da Alma por Wilson Silva
 
Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael
Entre os dias: 1º a 16 de maio
Nessa exposição, Wilson Silva apresenta imagens de suas pesquisas fotográficas, “Expressões da Alma” e “De Paraty a Trindade”, as obras trazem em suas composições amostras de beleza plástica e conceitual, abordando a fotografia de maneira diversa do trabalho documental, visando instigar o entendimento de questões estéticas das artes visuais. Busca-se demonstrar a subjetividade do trabalho fotográfico, revelando o olhar atento sobre o cotidiano. Entrada franca. Praça Cícero Miranda, s/nº, Lago dos Patos, Vila Galvão. Diariamente, das 8h às 17h, exceto feriados.